Melhores dietas para emagrecer

Antes de iniciar uma dieta é importante saber que milagres não existem. Para emagrecer é fundamental entender que as dietas que prometem perder muito peso em pouco tempo, podem prejudicar a sua saúde.

A melhor dieta é aquela que você emagrece progressivamente, com equilíbrio, sem sofrimento e com saúde, existem muitas disponíveis e todos os dias surgem novas, mas nem todas funcionam, algumas famosas funcionam sim, como é o caso da dieta do ovo, porém muitas outras além de não funcionar ainda podem fazer mal a saúde..

A chave das dietas está no modo como você come. Vamos ver três tipos de dieta que oferecem ótimos resultados e mudanças sustentáveis. Se adotada com persistência apresentará resultados sem sofrimento e de maneira permanente.

  1. Dieta do carboidrato

Muitos profissionais recomendam esta dieta de eliminar os carboidratos pois são eles que oferecem energia. O problema é que se o corpo não queimar esta energia ela se transforma em gordura. Se você consome carboidrato em exagero a situação pode ainda ser pior.

Esta dieta elimina todos alimentos elaborados com farinha branca: pães, massa, bolos etc. Para consumir a farinha integral você terá que observar bem a sua composição na embalagem, pois costumam ser misturadas com farinha branca, que não pode ser consumida. Isto acontece tanto na própria farinha como nos alimentos industrializados.

  1. Dieta das porções

Esta dieta é baseada na teoria de que engordamos porque comemos em excesso. Por isso, ela é aconselhável para quem observa que come de forma compulsiva por ansiedade por exemplo. Partindo desta ideia, esta dieta se baseia na redução das porções mantendo uma quantidade bem moderada.

Podem ser feitas 5 refeições diárias, mas nunca pode comer até sentir-se completamente saciado. Pode ficar aquela sensação de que poderíamos comer mais, mas não é necessário.

Não deve haver repetição e recomenda-se usar um prato pequeno para definir que as porções sejam menores também.

Tomar uma xicara de chá após as refeições e mastigar muito bem os alimentos pode trazer uma sensação de saciedade e ajudar no processo de se habituar a esta dieta. Se você perseverar, pode ser uma mudança de habito alimentar que vai ser útil para toda sua vida.

  • Atenção no jantar

Esta dieta parte do princípio que a janta é a refeição que mais colabora para o ganho de peso. Nesta dieta você não pode abusar durante o dia e deve seguir as seguintes orientações: Jantar antes das 20:00, se você costuma dormir tarde e sentir fome tome uma xicara de chá ou coma uma maçã e comer somente verduras, vegetais, uma porção pequena de carne magra, frango, peixe ou ovos.

Para saber mais sobre as melhores dietas, confira também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *